Solucionado (ver solução)
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Pong no Scratch

Fiz o projeto e adicionei um limitador e uma tela final para mostrar o campeão.

Mas ainda não consegui arrumar a parte que a bolinha bate duas vezes seguidas na lateral e quando trava na beirada da raquete e fica contando pontos direto.

segue o link: https://scratch.mit.edu/projects/585587660/

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solução!

Olá Roger, como vai?

Caramba, adorei seu jogo!! Suas personalizações ficaram incríveis e a parte de colocar uma pontuação final e o anúncio do vencedor foram ótimas melhorias, parabéns!!

Esse bug da bolinha agarrar na raquete é bem comum de acontecer no Scratch e ele geralmente ocorre por conta da proporção entre o tamanho da bolinha e das raquetes, você pode tentar uma dessas três coisas pra ajustar:

  • Aumentar o tamanho da bolinha;
  • Diminuir a espessura das raquetes;
  • Chegar as raquetes mais pra perto da borda.

Essas alterações vão fazer com que a proporção da bolinha com as raquetes fique melhor e vai minimizar a chance de voltar a ocorrer esse problema. Não tem um tamanho exato, o ideal é você ir testando no seu jogo e vendo qual se comporta melhor, beleza?

Quanto aos pontos repetidos podemos incluir o controle espere 1 seg nos blocos de código de pontuação. Isso fará com que o jogo sempre espere um segundo antes de contar um novo ponto, acabando com o problema dos pontos múltiplos. Ficaria assim o código:

Indicação de inclusão do comando espere um segundo no contador de pontos

Pronto, fazendo essas alterações vai corrigir os bugs e seu jogo vai ficar ainda mais legal. Testa aí e depois me conta o que achou.

Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida conte com a gente aqui no fórum. Bons estudos =D

 

Caso esta resposta tenha resolvido sua dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado ✓.Bons Estudos!

Muito bom as duas dicas. Vou fazer estes ajustes no meu porque estão apresentando os mesmos problema do amigo. O jogo do amigo ficou muito top.

Olá, obrigado pelas dicas. Realizei as modificações e melhorei o projeto.