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Pong no JS (Feito)

No Scratch é muito legal arrastar as formas, de forma fácil, objetiva ou simplesmente cria-las conforme a exigência do programa, porém aqui no JS é massa ver o que você escreve se transformando em uma aplicação, ou um jogo, super ansioso para as próximas aulas.

Segue o código conforme Proff recomendou!

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;

//variáveis de velocidade da bolinha
let veloXbolinha = 2;
let veloYbolinha = 2;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {

  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  colisaoBorda();

}

function mostraBolinha(){

  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);

}


function movimentaBolinha(){

    xBolinha += veloXbolinha;
    yBolinha += veloYbolinha;

}

function colisaoBorda(){

    if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
      veloXbolinha *= -1; 
      }

    if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
      veloYbolinha *= -1;
      }
}

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solução!

Oie, Manuel! Tudo bem?

Concordo com você! É muito bacana ver o que você escreve se transformando em um jogo.

Excelente, seu código ficou ótimo!

Ótima semana e bons estudos.