No Scratch é muito legal arrastar as formas, de forma fácil, objetiva ou simplesmente cria-las conforme a exigência do programa, porém aqui no JS é massa ver o que você escreve se transformando em uma aplicação, ou um jogo, super ansioso para as próximas aulas.
Segue o código conforme Proff recomendou!
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;
//variáveis de velocidade da bolinha
let veloXbolinha = 2;
let veloYbolinha = 2;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
colisaoBorda();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += veloXbolinha;
yBolinha += veloYbolinha;
}
function colisaoBorda(){
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
veloXbolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
veloYbolinha *= -1;
}
}