Raquete prendendo bolinha:
- No ator bolinha, remova o bloco “aponte para a direção * (-1)”. Para acrescentarmos outros blocos, essa é uma das formas de resolver o bug da pontuação infinita e do travamento da bolinha.
- Remova também o bloco verde com o operador “ou” e substitua pelo bloco “tocando em raquete 2”.
- Acrescente o bloco “aponte para a direção”, o bloco “número aleatório entre” e coloque os números -30 e -125. Essa opção terá um resultado semelhante ao do professor quando ele coloca o bloco direção * -1, a diferença é que, a bolinha a partir de agora voltará para uma direção aleatória resolvendo o bug da pontuação duplicada e da bolinha ficar presa na raquete.
- Repita no código da Raquete, alterando os ângulos para 30 e 125.
Outra forma de resolver:
Podemos tomar algumas medidas:
- Colocar a raquete contra a parede para não ter chance de passar para atrás dela;
- Modificar o código de colisão fazendo com que ao tocar na raquete a posição x da bolinha vá para frente da raquete e mude de direção:
Ou
Quando a bolinha fica presa ela está fixada em um posição, fazendo com os pontos e o som de pontos sejam contabilizados várias vezes.
O código primeiramente irá verificar se a bolinha chegou até o local onde os ponto são contados, se isso se comprovar, o som de ponto é tocado.
A parte de esperar vai basicamente ver se a bolinha ainda está naquela posição, se ela estiver a sua posição x (horizontal) receberá um valor que retire ela de lá e a partir desse momento o ponto é contado, evitando que seja repetido várias vezes.
Se precisar de ajuda com qualquer dúvida ou problema fico à disposição, conte com a gente!
Um bom dia para você e bons estudos.
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