Seguindo as aulas do Gui, iniciei o meu jogo Pong no Js via P5Js. O meu código ficou assim:
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametroBolinha = 20;
let raioBolinha = diametroBolinha / 2;
//velocidade da bolinha
let velociadadeXBolinha = 6;
let velociadadeYBolinha = 6;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(20);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaBordaComBolinha();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametroBolinha);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velociadadeXBolinha;
yBolinha += velociadadeYBolinha;
}
function verificaBordaComBolinha(){
if (xBolinha > (width - raioBolinha) || xBolinha < raioBolinha ){
velociadadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha > (height - raioBolinha) || yBolinha < raioBolinha ){
velociadadeYBolinha *= -1;
}
}