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Pong da Dani no Js

Seguindo as aulas do Gui, iniciei o meu jogo Pong no Js via P5Js. O meu código ficou assim:

//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametroBolinha = 20;
let raioBolinha = diametroBolinha / 2;

//velocidade da bolinha
let velociadadeXBolinha = 6;
let velociadadeYBolinha = 6;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(20);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();  
  verificaBordaComBolinha();
}

function mostraBolinha(){
    circle(xBolinha, yBolinha, diametroBolinha);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velociadadeXBolinha;
  yBolinha += velociadadeYBolinha;
}

function verificaBordaComBolinha(){
  if (xBolinha > (width - raioBolinha) || xBolinha < raioBolinha ){
    velociadadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha > (height - raioBolinha) || yBolinha < raioBolinha ){
    velociadadeYBolinha *= -1;
      }
}
1 resposta

Oi oi, Dani! Como você está?

Muito bom o seu jogo, bem indentado e funcional!

Achei interessante que a escritadas variáveis para a velocidade da bolinha no eixo X e Y começaram como velociadadeXBolinha; e velociadadeYBolinha e você conseguiu perceber que o código só ia rodar se a nomenclatura das variáveis estivessem exatamente iguais! Já é um grande passo, parabéns!!! No entanto, sugiro que você realize a correção apenas para não gerar eventuais bugs futuramente caso você esqueça da nomenclatura inicial!

Um grande abraço!

Bons estudos e até breve!