//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente= 150;
let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente= 0;
let chanceDeErrar = 0;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload() {
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete );
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoComRaquete();
verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
movimentaRaqueteOponente();
marcaPonto();
verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio< 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}