Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pong com JavaScript

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;

//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente= 150;
let velocidadeYOponente;

let colidiu = false;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente= 0;
let chanceDeErrar = 0;

//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha; 

function preload() {
  trilha = loadSound("trilha.mp3");
  ponto = loadSound("ponto.mp3");
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete );
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoComRaquete();
  verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
  movimentaRaqueteOponente();   
  marcaPonto();
  verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio> width ||
     xBolinha - raio< 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio> height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}
1 resposta
solução!

Olá Ially, tudo bem com você?

Dei uma olhada no seu código e ele está bem organizado e condizente com o que foi passado pelo instrutor, e isso mostra o quão comprometida você está com o curso.

Caso surjam quaisquer dúvidas eu estarei a sua disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.