1
resposta

politicas do usuário

No curso não diz quais politicas o usuário pode ter em outro comentário, a solução foi usar a politica de adm com acesso total Teria outra forma de usar uma chave de acesso sem tantas permissões?

1 resposta

Oi Edivaldo, tudo bem?

Entendo a sua preocupação em relação às permissões do usuário na AWS. É uma boa prática dar ao usuário apenas as permissões necessárias para realizar suas tarefas, isso é conhecido como Princípio do Menor Privilégio.

No console do IAM, além da política de administração com acesso total, existem muitas outras políticas que você pode atribuir ao usuário. A escolha da política depende das tarefas que o usuário precisa realizar.

Por exemplo, se o usuário precisa apenas ler dados de um bucket S3, você pode atribuir a ele a política AmazonS3ReadOnlyAccess. Se o usuário precisa gerenciar instâncias EC2, você pode atribuir a ele a política AmazonEC2FullAccess. E assim por diante.

Além disso, você pode criar políticas personalizadas no IAM, onde você especifica exatamente quais ações o usuário pode e não pode realizar. Por exemplo, você pode criar uma política que permite ao usuário apenas iniciar e parar instâncias EC2, mas não permite que ele crie ou exclua instâncias.

Para criar uma política personalizada, você pode ir ao console do IAM, clicar em "Políticas" no menu à esquerda, e depois clicar em "Criar política". Lá, você pode especificar as ações, recursos e condições para a política.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software