1
resposta

Pode gerar erros pelo uso equivocado - físico ou eletrônico

Vi uma "falta de consenso" em relação a esse item

Vários colegas (e eu também) associaram "Pode gerar erros pelo uso equivocado" ao quadro físico. Outros, como o instrutor, associaram ao eletrônico.

Ora, é claro que as duas situações estão sujeitas a erro pelo uso equivocado. Mas, no eletrônico, a possibilidade de definir uma estrutura e regras mais restritas me parece que reduz a chance de erros. Por exemplo, se a equipe definiu que o cartão tem que tem um número identificador único, facilmente alguém pode se esquecer de colocar ou pode repetir um identificador já usado. No eletrônico, pode ser que a ferramenta já faça isso automaticamente.

Então, fica a ponderação em relação ao gabarito dessa resposta.

1 resposta

Olá Gustavo! Tudo bem?

Entendo a sua dúvida e é realmente uma questão interessante. Tanto os quadros físicos quanto os eletrônicos têm suas peculiaridades quando se trata de erros pelo uso equivocado.

No caso dos quadros físicos, como você mencionou, a falta de automatização pode levar a erros humanos, como esquecer de adicionar informações ou duplicar identificadores. Isso é um ponto que torna o quadro físico mais suscetível a erros desse tipo.

Por outro lado, os quadros eletrônicos, apesar de oferecerem funcionalidades que ajudam a minimizar esses erros, como a geração automática de identificadores únicos, também podem apresentar problemas. Por exemplo, a complexidade da ferramenta ou a falta de familiaridade dos usuários pode levar a erros de configuração ou uso. Portanto, ambos os tipos de quadros podem gerar erros pelo uso equivocado, mas a natureza dos erros pode variar.

Muito obrigada por compartilhar essa reflexão com o fórum! Com certeza vai levar outros estudantes a exercitarem o pensamento crítico diante dessa questão. Continue assim!

Caso tenha dúvidas, conte com o apoio do fórum :)

Um abraço e bons estudos!