Olá, estou inserindo o sons dentro do jogo, mas o play não esta sendo reconhecido. Vi aqui no forúm o mesmo o problema, mas não identifiquei o erro para não estar sendo reconhecido.
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 18;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 5
let velocidadeYBolinha = 5
let colidiu = false;
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOp = 0;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 70;
//variaveis do oponente
let xRaqueteOp = 585;
let yRaqueteOp = 150;
let velocidadeYOponente;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.play();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha ();
movimentoBolinha();
verificaColisao();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentoRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOp, yRaqueteOp);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete (xRaqueteOp,yRaqueteOp);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha (){
circle (xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentoBolinha (){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisao (){
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio< 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x,y,raqueteComprimento,
raqueteAltura);
}
function movimentoRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x,y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOp - raqueteComprimento /2 - 30;
yRaqueteOp += velocidadeYOponente;
}
function incluiPlacar(){
stroke(255)
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(255,140,0));
rect(180, 10, 40, 20);
fill(255);
text(meusPontos, 200, 26);
fill(color(255,140,0));
rect(380, 10, 40, 20);
fill(255);
text(pontosOp, 400, 26);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10){
pontosOp += 1;
}
}