1
resposta

Planejando as férias

Roberta agendou suas férias para o mês de Maio para conhecer a Croácia, pois seu irmão mora na Holanda e teria uma semana de férias para viajar. Ela fez uma busca de como chegar até lá onde se encontrariam. Verificou no aplicativo SkyScanner que não há vôos diretos saindo do Brasil, obrigatoriamente faria conexão em algum país. Uma das companhias aéreas é a Qatar Airlines, muito bem conceituada. Descobriu que poderia fazer um stop-over em Doha, no Qatar e depois de alguns dias seguir para Zagreb, na Croácia. Como tinha pontos no programa de hotéis da Allcor Hoteis, conseguiu um hotel padrão 5 estrelas, fazendo a reserva pelo site https://www.all.accor.com/brasil. Decidiu ficar 2 dias para conhecer a cidade que irá sediar a Copa do Mundo de 2022. Para a viagem na Croácia, manteve conversas via WhastApp com seu irmão. Como ele mora na Europa, seria melhor alugar um carro por lá mesmo, decidiram por um carro automático e que permitisse que os 2 pudessem dirigir. Os hotéis foram reservados pelo aplicativo Booking.com que oferece alguns benefícios de desconto.

A viagem foi um sucesso!

1 resposta

Olá Tonya, tudo bem?

O cenário criado está muito legal, parabéns!

Porém a função principal da ferramenta Cenário é mostrar o contexto e as situações que a pessoa usuária passa até encontrar o aplicativo, e como a necessidade dessa pessoa pode ser resolvida a partir disso. Por exemplo: se estou fazendo um aplicativo para que as pessoas possam comprar passagens com descontos, eu tenho que construir um cenário que mostre a necessidade da pessoa usuária, a situação frustrante que ela passa que desperta uma dor, como ela encontra o meu aplicativo e como o app de fato resolveu essa dor dela.

Recomendo fazer o Cenário novamente para mostrar como a sua ideia de aplicativo se encaixa na vida da pessoa usuária, e a ajuda na resolução de alguma dor ou necessidade.

É isso Tonya! Meus parabéns novamente pela atividade =)

Até mais!!