//Variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 24;
let raio = diametro / 2;
//Variaveis da velocidade
let velocidadeXBolinha = 5;
let velocidadeYBolinha = 5;
//Variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let alturaRaquete = 90;
let comprimentoRaquete = 10;
let posicaoXRaquete = 2;
let posicaoYRaquete = 2;
let colidiu = false;
//Variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//Variavel placar
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificarBorda();
mostrarRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
mostrarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificarBorda() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha + raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostrarRaquete(x,y) {
rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(x,y){
colidiu =
collideRectCircle(x,y, comprimentoRaquete,alturaRaquete,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete/2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function incluiPlacar(){
fill(255)
text(meusPontos, 285, 26);
text(pontosOponente, 315, 26);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10){
pontosOponente += 1;
}
}
Pessoal, meu placar tá marcando os pontos como múltiplos de 9. KKK Não faço a menor ideia do motivo. Alguém me ajuda?