5
respostas

Pirâmide do aprendizado William Glasser

Seguir os passos da Pirâmide do aprendizado William Glasser, discutindo os assuntos em grupos de estudos, criando projetos e explicando para colegas como solucionei desafios, potencializa o aprendizado e facilita para reter o conhecimento.

5 respostas

Entendemos que é um processo continuo de entrada/saída quando falamos de conhecimento. Quem retém não desenvolve, tem que aprender e ensinar, pelo menos comigo é assim.

Olá!

Concordo plenamente que seguir os passos da Pirâmide do aprendizado William Glasser, discutindo os assuntos em grupos de estudos, criando projetos e explicando para colegas como solucionou desafios, pode potencializar muito o aprendizado e ajudar a reter melhor o conhecimento.

Ao discutir em grupo, é possível compartilhar diferentes pontos de vista e perspectivas, o que enriquece a compreensão do assunto. Criar projetos, por sua vez, permite aplicar o conhecimento na prática, o que é fundamental para reter o conhecimento de forma mais duradoura. Por fim, explicar para colegas como solucionou desafios é uma ótima maneira de fixar o que foi aprendido e aprimorar a capacidade de comunicação.

Esses passos da Pirâmide do aprendizado, aliados a essas práticas, podem realmente tornar o processo de aprendizagem mais eficiente e prazeroso

A prática do processo nos levará ao crescimento. Já estou pensando em reunir meu time e estudarmos juntos estas formas de aprendizado.

Quando se trata de Ensinar, realmente não tem como negar, a gente acaba retendo bem melhor a informação, mesmo que a outra pessoa não vá desenvolver aquele conhecimento que você passou, você, independente da ação do outro está reforçando ainda mais aquilo que já sabe. É muito bom !

Concordo com você.