Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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personagem parado

meu personagem fica para depois q eu coloquei o código

quando eu clico para ele andar e ele faz a animação mas n anda

{
   public float velocidade = 10;
     Vector3 direcao;


    void Start()
    {

    }


    void Update()
    {
        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");

        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX,0,eixoZ);


        if (direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("movendo",true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("movendo",false);
        }


    }

    void fixedUpdate()
    {
         GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (direcao * velocidade * Time.deltaTime));
    }

}
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tela da Unity

solução!

Oi, Guilherme, tudo bem?

Em programação qualquer letra trocada costuma fazer a diferença, no caso como queremos chamar uma função da Unity temos que ser exatos.

Trocando fixedUpdate por FixedUpdate deve resolver o problema, bons estudos.