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Personagem não sai da animação de ataque.

Boa tarde. Meu personagem não está saindo da animação de ataque e fica congelado no último frame. Saberia o que está impedindo de sair deste estado?

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solução!

Oi Luigi, tudo bem?

Isso pode ser causado por alguns fatores, e aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a resolver esse problema:

  1. Verifique as Transições no Animator Controller: Certifique-se de que as transições entre as animações estão configuradas corretamente. Por exemplo, a transição de "Ataque" para "Idle" ou "Correndo" deve ter as condições corretas para serem acionadas. Verifique se a condição que permite a transição de saída da animação de ataque está sendo satisfeita.

  2. Parâmetros no Animator: Veja se os parâmetros que controlam as animações estão sendo atualizados corretamente no seu script. Se você estiver usando um parâmetro booleano para controlar a animação de ataque, certifique-se de que ele está sendo resetado após a animação terminar.

  3. Script de Controle de Animação: Revise o script que controla as animações do seu personagem. Pode ser que haja um erro lógico que impede a atualização do estado da animação após o ataque.

  4. Eventos de Animação: Se você estiver usando eventos de animação, certifique-se de que eles estão configurados corretamente e que não estão interferindo nas transições.

Um exemplo prático seria revisar o script que altera o estado de ataque, algo como:

if (Input.GetButtonDown("Attack"))
{
    animator.SetBool("isAttacking", true);
}

// Depois da animação de ataque
if (animator.GetCurrentAnimatorStateInfo(0).IsName("Attack") && 
    animator.GetCurrentAnimatorStateInfo(0).normalizedTime >= 1.0f)
{
    animator.SetBool("isAttacking", false);
}

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema.

Bons estudos!

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