Quando meu ator colidi com o carro da pista 1 ou pista 4, o som da colisão é um pouco mais extenso do que o normal
Segue meu código:
let ator;
let carro1;
let carro2;
let carro3;
let estrada;
let somTrilha;
let somColidiu;
let somPontos;
//variáveis do ator
let xAtor = 85
let yAtor = 366
let wAtor = 30
let hAtor = 30
let pontos = 0
//variáveis dos carros
let xCarros = [600, 600, 600, 600, 600, 600]
let yCarros = [40, 96, 150, 210, 263, 320]
let wCarro = 60
let hCarro = 40
function preload() {
ator = loadImage("assets/ator-1.png");
carro1 = loadImage("assets/carro-1.png");
carro2 = loadImage("assets/carro-2.png");
carro3 = loadImage("assets/carro-3.png");
estrada = loadImage("assets/estrada.png");
imagemCarros = [carro1, carro2, carro3, carro2, carro3, carro1]
somTrilha = loadSound("assets/trilha.mp3")
somColidiu = loadSound("assets/colidiu.mp3")
somPontos = loadSound("assets/pontos.wav")
}
function setup() {
createCanvas(500, 400);
somTrilha.loop();
}
function draw() {
background(estrada);
mostraAtor();
mostraCarros();
movimentaAtor();
movimentaCarro();
loopCarro();
verificaColisao();
incluiPontos();
marcaPonto();
}
function mostraAtor () {
image(ator, xAtor, yAtor, wAtor, hAtor);
}
function movimentaAtor () {
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
yAtor -= 3
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
if (podeSeMover()) {
yAtor += 3
}
}
}
function mostraCarros () {
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++) //i++ = i=i+1
image(imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], wCarro, hCarro);
}
function movimentaCarro () {
xCarros[0] -= 4 //velocidades
xCarros[1] -= 5
xCarros[2] -= 3
xCarros[3] -= 4
xCarros[4] -= 6
xCarros[5] -= 3
}
function loopCarro () {
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++)
if (xCarros[i] < -80) {
xCarros[i] = 600
}
}
function verificaColisao() {
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++) {
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], wCarro, hCarro, xAtor, yAtor, 11)
if (colisao) {
colidiu();
somColidiu.play();
if (pontos > 0){
pontos -= 1;
}
}
}
}
function colidiu() {
yAtor = 366
}
function incluiPontos() {
textAlign(CENTER);
textSize(25);
text(pontos, width / 5, 27)
fill(color(255, 220, 100));
}
function marcaPonto() {
if (yAtor < 30) {
pontos += 1;
yAtor = 366;
somPontos.play();
}
}
function podeSeMover() {
return yAtor < 366;
}