2
respostas

Pequenas diferenças e um bug

Fiz o jogo um pouquinho diferente da atividade, acho que pode servir pro pessoal dar uma olhada e pensar fora da caixinha. Para os pontos, criei um ator "gol" e identifiquei a colisão com a bolinha. Também coloquei um delay de 1s para evitar pontos múltiplos. A reação da bolinha na raquete também é um pouco diferente, eu defini a direção +-45º, dependendo da seta que o jogador está segurando. Explicando: se o jogador não estiver segurando nenhuma seta, a bolinha rebate no ângulo de 90+-45º, se estiver segurando pra cima, ela vai entre 90 e 45, se estiver segurando pra baixo, vai entre 90 e 135, no caso do oponente, a direção do movimento dele não importa mas ainda rebate aleatoriamente com +-45º. Minha dúvida é que esse controle da rebatida não é constante, na teoria a bolinha não deveria ser rebatida para baixo se eu estiver segurando para cima, mas isso às vezes acontece, alguém sabe dizer onde estou errando? Também não usei a ideia do "deslizar" para o movimento do oponente, ao invés disso fiz uma verificação de maior e menor entre os dois valores de Y e defini um movimento em Y e uma velocidade para a raquete inimiga, o ajuste de dificuldade é feito através dessa velocidade

https://scratch.mit.edu/projects/506564549

2 respostas

Fala, Danyel! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora em dar um retorno!!!

Fiquei impressionado com o desenvolvimento do seu projeto. Perfeito, meu amigo!

Um destaque, apesar de simples, foram os comentários no código. Isso é muito rico em um projeto no mercado de trabalho.

Nunca perca esse hábito! Isso vai te ajudar muito nos estudos e até mesmo desenvolvendo dentro de uma equipe!

Mandou muito bem, Danyel!

Obrigado por ter compartilhado conosco!

Um abraço!

Achei interessante a ideia de atribuir 1 segundo de delay antes da contagem de ponto. O meu estava contando pontos duplos em algumas jogadas, percebi que esse bug ainda ocorre, mas com menos frequência. Já tentei alterar a posição x para contagem de ponto, mas daí nem ponto contava...

E um bug "interessante" que ocorreu poucas vezes foi a bolinha enroscar na raquete e contar dezenas de pontos de uma única vez.

Porém... à exceção da imersão dev, esse é meu primeiro contato com programação. Então antes da próxima aula revisarei o código para verificar se algo pode ser alterado.

https://scratch.mit.edu/projects/515086435