1
resposta

Pensei em uma solução diferente, o que vocês acham?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio){

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*Math.PI);
        pincel.fill();

    }

    function limpaTela(){

         pincel.clearRect(0,0, 600, 400);

    }

    var x = 20;
    var direcao = true;

    function atualizaTela(){
        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 20, 10);
        if(direcao == true){
            x++;
        }
        if(direcao == false) {
            x--;
        }
        consultaDirecao();
    }

    function consultaDirecao(){
         if (x == 20) {
            direcao = true;
        }
        if(x == 580){
            direcao = false;
        }
    }
    setInterval(atualizaTela, 10);

</script>
1 resposta

Nossa que legal. No começo eu estava pensando assim, mas achava que a partir do momento que X não fosse igual a 580 (x = 579), ele iria ignorar e continuar somando o X.

Como se a bolinha ficasse travada entre o 580 e 579.

Mas ele guarda o valor, funcionou direitinho.

Eu acabei fazendo uma bolinha com aceleração kkkkk