Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Pasta/módulo Core

Olá,

Eu não entendi muito o conceito da pasta core, do seu módulo... O que eu devo ter nesse módulo?

No curso foi criado um cabeçalho, por que esse cabeçalho foi criado no core, e não no shared?

Não entendi muito isso

4 respostas

Fala aí Lúcio, tudo bem? Definir estrutura e organização de pastas em projetos front-end é bem particular (do dev ou empresa) vamos assim dizer (claro que existe boas práticas).

Geralmente eu deixo os componentes que são compartilhados pela aplicação toda em uma pasta components e não shared ou core.

Mas, deixar no shared ou core não está errado, vai mais da ideia e padrão do dev ou empresa.

Você vai encontrar muitas arquiteturas diferentes pela comunidade ou empresas.

Espero ter ajudado.

solução!

Lúcio, tudo bem? A ideia do Core é basicamente dizer que ele é um component essencial em um contexto mais geral, o Header por exemplo está para toda a aplicação, diferente do PhotoDetails que é mais específico.

No shared ficam os components que você usa em mais contextos, o VMessage por exemplo é um caso, ele aparece no SignIn, no SignUp e outros lugares.

Tenho um componente que aparece em vários lugares? Shared. Tenho um component essencial no contexto geral, Core.

Fez mais sentido?

Fez mais sentido sim Wanderson, obrigado também Matheus, as duas respostas me ajudaram bastante

Mágina, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software