Como posso usar essa função junto com uma requisição do My SQL?
Exemplo tenho uma conexão com o Banco de Dados, o qual carrega os dados em um TextBox, como posso fazer desta para cancelar ou pausar este processo?
Como posso usar essa função junto com uma requisição do My SQL?
Exemplo tenho uma conexão com o Banco de Dados, o qual carrega os dados em um TextBox, como posso fazer desta para cancelar ou pausar este processo?
Olá, Ezequiel.
Este é um aspecto específico com a interface entre sua aplicação e o banco de dados. Você está utilizando algum ORM? Qual?
Com o Entity Framework Core, por exemplo, temos a classe EntityFrameworkQueryableExtensions
com o método de extensão ToListAsync<T>
que recebe um IQueryable<T>
e um CancellationToken
!
Com o Entity Framework 6 há o mesmo método, na classe QueryableExtensions
.
Abs.
Bom Dia Guilherme, Tudo Bem!
Muito obrigado pela resposta!
No momento não estou usando nenhum ORM, porem estou o fazendo o curso de Entity FramWork, e logo mais vou fazer os outros NHirbenate e o LINQ.
No meu pouco conhecimento, achei que era possível fazer um paralelismo usado classe DAO, do C#, sem precisar ter que usar os ORM citados acima.
Porem, agora com a sua resposta, vou terminar os cursos de ORM, e tentar aplicar essa função. Assim que terminar os cursos posso contar com sua ajuda?
Atte!
Olá, Ezequiel.
É possível sim. Você está usando o ADO.NET em seu DAO? Nele, há o método ReadAsync
da na classe SqlDataReader
. Também é um método assíncrono com um argumento de CancellationToken
.
De qualquer modo, recomendo fortemente que você use estas práticas com o Entity Framework ou o NHibernate, onde você terá muitos outros benefícios :)
Na Alura você pode contar com a ajuda de todos os instrutores (eu incluído hehe)!
Abs e bons estudos!