3
respostas

Paralelismo com MySQL

Como posso usar essa função junto com uma requisição do My SQL?

Exemplo tenho uma conexão com o Banco de Dados, o qual carrega os dados em um TextBox, como posso fazer desta para cancelar ou pausar este processo?

3 respostas

Olá, Ezequiel.

Este é um aspecto específico com a interface entre sua aplicação e o banco de dados. Você está utilizando algum ORM? Qual?

Com o Entity Framework Core, por exemplo, temos a classe EntityFrameworkQueryableExtensions com o método de extensão ToListAsync<T> que recebe um IQueryable<T> e um CancellationToken!

Com o Entity Framework 6 há o mesmo método, na classe QueryableExtensions.

Abs.

Bom Dia Guilherme, Tudo Bem!

Muito obrigado pela resposta!

No momento não estou usando nenhum ORM, porem estou o fazendo o curso de Entity FramWork, e logo mais vou fazer os outros NHirbenate e o LINQ.

No meu pouco conhecimento, achei que era possível fazer um paralelismo usado classe DAO, do C#, sem precisar ter que usar os ORM citados acima.

Porem, agora com a sua resposta, vou terminar os cursos de ORM, e tentar aplicar essa função. Assim que terminar os cursos posso contar com sua ajuda?

Atte!

Olá, Ezequiel.

É possível sim. Você está usando o ADO.NET em seu DAO? Nele, há o método ReadAsync da na classe SqlDataReader. Também é um método assíncrono com um argumento de CancellationToken.

De qualquer modo, recomendo fortemente que você use estas práticas com o Entity Framework ou o NHibernate, onde você terá muitos outros benefícios :)

Na Alura você pode contar com a ajuda de todos os instrutores (eu incluído hehe)!

Abs e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software