O codigo completo (e o link): https://editor.p5js.org/Sonserina-Vader/sketches/2Xga1dFmL
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 13;
let raio = diametro/2;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 10;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//variáveis da velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let colidiu = false;
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3")
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisãoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisãoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda (){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *=-1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *=-1;
}}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *=-1
raquetada.play();
}
}
function verificaColisãoRaquete(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,
raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *=-1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha/1.3 - yRaqueteOponente - raqueteComprimento -10;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function incluiPlacar(){
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill (color(255, 140, 0));
rect(150, 10, 40,20);
fill (255);
text(meusPontos, 170, 26);
fill (color(255, 140, 0));
rect(450, 10, 40, 20);
fill (255);
text(pontosDoOponente, 470, 26);
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if(xBolinha < 10){
pontosDoOponente += 1;
ponto.play();
}
}