Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Para entender o fixture...

Pessoal, gostaria de saber se nesse trecho de código eu posso ler da seguinte forma:

const fixture = TestBed.createComponent(AppComponent);

Eu solicito ao TestBed a criação do meu componente, mas ele me retorna um fixture com muito mais coisas. Por exemplo, o fixture é como se fosse um pacote com vários métodos e funções que me auxiliarão nos testes, além de ter dentro desse pacote o meu componente.

E nesse trecho:

const app = fixture.componentInstance;

Estou atribuindo apenas o meu componente a app. Ou seja, é como se eu fosse lá no pacote fixture e pegasse somente o meu componente. Bem, a forma que consigo aprender é essa, e gostaria de saber se estou correta pensando assim. Obrigada desde já!

2 respostas
solução!

Esta correto Andressa, "TestBed.createComponent(AppComponent)" retorna um objeto que pertence a uma classe definida pelo proprio framework. Assim como todas as classes, esta tem seus atributos e métodos publicos e privados. Quando armazenamos "const app = fixture.componentInstance" esta pegando apenas 1 desses atributos (no caso: componentInstance), que contem as informações do nosso componente "simulado". Os outros métodos e atributos não foram apresentados mas cada um tem uma função específica para a realização de testes unitarios.

Legal, Rodrigo. Obrigada!