Na aula criando o jogo Pongo usando o P5.Js tinha uma solução para melhorar o código de colisão da bolinha com a minha raquete. segue meu projeto (com o codigo que não está funcionando ) https://editor.p5js.org/thawanluz/collections/EHu-Io7v9
no codigo padrão eu uso essa fuction e funciona normalmente.
function colisaoRaquete () { if (xBolinha - rbolinha < xRaquete + widthRaquete && yBolinha - rbolinha < yRaquete + heightRaquete && yBolinha + rbolinha > yRaquete) { speedXbolinha *= -1 ; } }
mas quando eu tento usar a solução sugerida que é a seguinte :
let esquerdaBolinha = xBolinha - rbolinha; let superiorBolinha = yBolinha - rbolinha; let inferiorBolinha = yBolinha + rbolinha;
let direitaRaquete = xRaquete + widthRaquete; let superiorRaquete = yRaquete; let inferiorRaquete = yRaquete + heightRaquete;
function colisaoRaquete () { if (esquerdaBolinha < direitaRaquete && superiorBolinha < inferiorRaquete && inferiorBolinha > superiorRaquete) { speedXbolinha *= -1; }
} simplesmente não funciona mais a colisão. Eu revisei varias vezes o codigo e não encontro o porquê de não funcionar. Se alguêm puder me ajudar com isso, ficaria agradecido.