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P5.js não está rodando o jogo no preview

Fala Comunidade! Alguém poderia me ajudar nessa?

Assistindo as aulas do curso cheguei nesse código abaixo, por um vacilo meu eu não salvei o projeto no P5.js mas eu tinha o código salvo no ctrl c+v e consegui recuperar, mas quando tento rodar o jogo fica em "Loading" e no preview e não carrega nada (Imagem abaixo).

O código criado está logo abaixo, revisei várias vezes e não encontrei um erro que poderia não gerar nem mesmo o preview e o console não apresenta nenhum erro, alguém sabe o que pode ser?

![](Print do erro mencionado, o jogo não aparece no preview e não há nenhum erro no console )

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 100;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete

let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585; 
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let chanceDeErrar = 0;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente =0;

// sons do jogo
let raquetada;
let ponto; 
let trilha;

function preload(){
  trilha = loadSound("trilha.mp3");
  ponto = loadSound("ponto.mp3");
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}

let colidiu = false;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  //verificaColisaoRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcaPonto();
  bolinhaNaoFicaPresa();  
}

function mostraBolinha(){
   circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
   if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete(x,y){
  rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raqueta.play();
  }
}

function verificaColisaoRaquete(x,y){

 colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
  if (colidiu) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raqueta.play();
  }
}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
}

function calculaChanceDeErrar(){
  if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
    chanceDeErrar += 1
    if(chanceDeErrar >= 39){
      chanceDeErrar = 40
    }
  } else {
    chanceDeErrar -=1
    if (chanceDeErrar <= 35){
      chanceDeErrar = 35;
    }
  }
}

function incluiPlacar(){
  stroke(255);
  textAlign(CENTER);
  textSize(16);
  fill(color(255,140,0))
  rect(150, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(meusPontos, 170, 26);
  fill(color(255,140,0))
  rect (450, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(pontosDoOponente, 470, 26);
}

function marcaPonto(){
  if(xBolinha > 589){
    meusPontos += 1;
    ponto.play();
  }
  if (xBolinha < 11){
    pontosDoOponente += 1;
    ponto.play();
  }
}

//correção de bug da bolinha presa atrás da raquete e contabilizando pontos em demasia para o oponente: 

function bolinhaNaoFicaPresa(){
  if (xBolinha - raio < 0){
    xBolinha = 23;
  }
}
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oiLucas, veja que o arquivo de áudio parecm diferentes do caminho original. Perece-me que há um underline ali. O nome e o caminho dos arquivos tem que serem exatos na função preload. boa sorte.

Mesmo alterando as chamadas pros áudios com o underline, continua com a tela de preview em loading, vou ter que refazer o curso seguindo os passos para tentar entender onde está o erro, porque ainda não consegui identificar :(

Mas te agradeço pelo tempo que se disponibilizou em verificar onde poderia estar meu erro :)

oi Lucas, compartilha o projeto!!

!

Oi Lucas, quando enviei-te a msg, eu estava no celular. Agora com mais tempo, dei uma olhada e montei seu código aqui, usando meus arquivos de som. E como havia dito antes, o nome do arquivo que vc especificopu em loadSom realmente é o problema. Veja na imagem que eu até criei uma pasta e coloquei os arquivos de áudio. Perceba também, que escreveste errado raquetada nos dois lugares em que a mesma função é executada. Eu diria pra vc alterar o nome dos arquivos de áudio, pra algo mais simples, como mostra as instruções das aulas. Nem precisa criar pasta, é s renomear com os nomes originais. Corrigindo isto, está ok, o jogo roda com som e tudo mais. Bons estudos meu caro!!!!