Boa noite,
Por favor, alguém sabe dizer porque a bolinha ainda não reconhece a colisão com a raquete?? Vou deixar meu código aqui.
//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 170; let diametro = 15;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raio = diametro / 2;
//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90
let esquerdaBolinha = xBolinha - raio; let superiorBolinha = yBolinha - raio; let inferiorBolinha = yBolinha + raio;
let direitaRaquete = xRaquete + raqueteComprimento; let superiorRaquete = yRaquete; let inferiorRaquete = yRaquete + raqueteAltura;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete();
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha yBolinha += velocidadeYBolinha
}
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) velocidadeXBolinha *= -1; }
if (yBolinha + raio > height ||yBolinha - raio < 0) velocidadeYBolinha *= -1}
function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura );
}
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; }
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){ if (esquerdaBolinha < direitaRaquete && superiorBolinha < inferiorRaquete && inferiorBolinha > superiorRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }