Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Outra solução sem o uso do join (esta correta?)

Olá pessoal. Eu entendi o motivo e uso do join quando vi a resolução do Flávio. Porém, quando eu estava realizando o exercício, eu comecei fazer alguns testes e brincadeiras e acabei descobrindo uma outra forma que funcionou:

let funcionarios ...... (apenas abreviando)

let tbody = document.querySelector("tbody");

funcionarios.map(funcionario => 
    tbody.innerHTML += `
        <tr>
            <td>${funcionario.nome}</td>
            <td>${funcionario.endereco}</td>
            <td>${funcionario.salario}</td>
        </tr>
    `
);

O código acabou ficando mais "enxuto", só pegando o tbody em cima e logo o map em baixo. Eu inspecionei devidamente o código no chrome e não vi a criação de nenhum elemento estranho. O html ficou certinho, com os dados inseridos devidamente na tabela. Acabei descobrindo no "chute", eu coloquei o innerHTML dentro do map e vi que ele só exibia o ultimo, ai veio a ideia de usar o += e vi que ele conseguiu concatenar, hahahah...

Não sei dizer se perde semântica ou algo parecido, mas poderia ser uma solução viável?

Obrigado.

3 respostas

Fala aí Vinicius, beleza? Boa, geralmente existe N soluções para dada uma situação.

Fico feliz que tenha encontrado a sua, diferente do realizado no curso, parabéns.

Abraços

Olá Matheus, blz e vc? Ah sim, sei que sempre há varias soluções para as situações. A preocupação era mesmo se essa solução não traria algum ponto negativo. Nesse aspecto você acha que tá tranquilo? Tanto performance quanto semântica ou outros aspectos.

solução!

Sim, está de boa, o método .map já tem uma boa performance comparado ao forEach.

Espero ter ajudado.