Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Outra solução 2 - td's (colunas) incluídas dinamicamente (refatoração x legibilidade)

Olá pessoal!

Minha primeira solução ficou parecida com a solução do professor.

Porém, posteriormente fiquei com a "pulga atrás da orelha", devido à repetição dos <td>s, e modifiquei parte do código para (obs.: entre outras coisas, desconsiderar os nomes das variáveis, elas estão diferentes das do professor):

let listaFuncionarios = document.querySelector("#listaFuncionarios");

let viewFuncionarios = 
          funcionarios.map(function(func) { // forma 2
            return `
                    <tr>
                        ${Object.values(func)
                                .map(valor => `<td>${valor}</td>`)
                                .join('')
                         }
                    </tr>
                   `
          }).join('');

listaFuncionarios.innerHTML = viewFuncionarios;

Motivo (refatoração): se posteriormente for adicionado (ou até removido) algum dado do funcionário, não será necessário modificar esta parte do código.

Porém, dúvida: esta forma pode ser considerada apropriada, ou extrapola os limites de legibilidade do código (ou seja, ao invés de agilizar/beneficiar, poderá prejudicar a refatoração)?

Obs.: conheço muito pouco de JS na prática em si (fiz os exercícios do curso JS pré-requisito e os deste curso até agora), então se tem alguma forma melhor, por ex em substituição ao Object, favor informar/justificar.

At.te

3 respostas
solução!

Fala aí Elías, tudo bem? Vamos lá:

Porém, dúvida: esta forma pode ser considerada apropriada, ou extrapola os limites de legibilidade do código (ou seja, ao invés de agilizar/beneficiar, poderá prejudicar a refatoração)?

Está muito bom o código, utilizou recursos do ES6 como .map, usou template string, está de parabéns, eu particularmente não vejo problemas no código (claro que é possível melhorá-lo).

Isso que eu gosto na nossa área, dificilmente haverá apenas uma solução para um determinado problema.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Olá Matheus !

Ajudou sim, obrigado! At.te

Magina Elías, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.