Bom dia Pessoal, já fiz de tudo e, coloquei +1 ,as variáveis, já subtrai o raio e nada. as vezes marca um ponto e depois não marca mais... Segue código
//variaveis da bolinha
let xBolinha =300;
let yBolinha =200;
let diametro = 30
//variaveis da raquete
let xRaquete =5;
let yRaquete =150;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente= 150;
let velocidadeYOponente;
//velocidades da bolinha
let velocidadeXdaBolinha =7;
let velocidadeYdaBolinha =7;
let raio = diametro / 2;
let raqueteComprimento= 10;
let raqueteAltura = 90;
let colidiu = false;
//placar do jogo
let meusPontos=0;
let pontosDoOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha (){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha (){
//removendo o xBolinha e colacando += (ficar mais apresentado)
xBolinha += velocidadeXdaBolinha;
yBolinha += velocidadeYdaBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
//se = if //largura
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio
< 0) {
velocidadeXdaBolinha *= -1;
}
//altura
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio
< 0 ) {
velocidadeYdaBolinha *= -1
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x,y, raqueteComprimento , raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
//lembrando k é minusculo
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -=10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete +=10;
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2- 30 ;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function verificaColisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete +raqueteAltura && yBolinha+ raio > yRaquete)
{
velocidadeXdaBolinha *=-1;
}
}
function verificaColisaoRaquete (x, y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXdaBolinha *=-1
}
}
function incluiPlacar(){
fill(255)
text(meusPontos, 278, 26)
text(pontosDoOponente, 321, 26)
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590){
meusPontos =+1;
}
if (xBolinha < 10){
pontosDoOponente =+1;
}
}