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Os pontos não estão sendo marcados da forma correta

os pontos estão sendo marcados no momento em que a bolinha encosta na raquete do adversário, e não no momento que erro. E também os pontos do meu adversário não estão sendo computados, somente os meus https://editor.p5js.org/programadoranew/sketches/M0f0ZQTVn

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Oi Giovana, este seu código está um pouco confuso. Considerando a sua última função, acredito que algo de errado está a acontecer nesse código. Primeiro vc não tem a biblioteca que foi pedido pra add no código: p5.collide2d.js . Neste ponto em que vc está, seguindo as aulas 04/08, a sua função draw está muito diferente da aula: https://cursos.alura.com.br/course/pong-javascript/task/56108 não entendo como chegou até aqui sem essa variável: let colidiu = false; Resumindo, sugiro vc olhar a aula em questão, refatorar os códigos em questão(colisão com a raquete), add a biblioteca collide. Caso tenha dificuldade em baixar a biblioteca, siga os passos abaixo.

boa sorte.

Olha só, com o link abaixo, vc vai para a página onde o p5collide2d.js , ele já está aberto, no canto superior direito como mostra a seta na imagem logo abaixo, vc copia o arquivo, é só clicar no ícone!!! depois cole num bloco de notas e salve com o nome p5collide2d.js. pronto , vc já tem o arquivo que precisa . Depois quando estiver o p5.js web editor aberto, é só fazer "upload file".

https://github.com/bmoren/p5.collide2D/blob/master/p5.collide2d.js

Oi novamente, Giovana. altere exatamente como está abaixo, os 03 códigos, e vai pontuar certo, porém, como disse antes, na outra resposta, acredito que vc terá problemas com a colisão. Perceba que estou compensando apenas, com estes valores a mais nas funções. Bons estudos.

function marcaPonto (){
  if (xBolinha  - raio +5 > 585){
   meusPontos += 1
  }
  if (xBolinha  < 15){
    pontosDoOponente += 1
  }
}
// vaor 90 apenas para a bolinha bater fora da raquete
function movimenteRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento/2 - 90
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente 
}
function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento - 10 &&yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura &&yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1
  }
}