Olá Lívia!
Esse primeiro erro basta apagar o "}", na linha 67 tem um desses "bigodes" a mais, por conta disso o erro de "token inesperado".
Depois desse erro, vai aparecer outros que é o de variável inesperada, função que não existe dentre outros, acredito que houve alguma confusão ao colar os códigos, e por conta disso esses erros, mas deixo o código reparando os erros mencionados:
//variaveis da bolinha
let xBolinha=300;
let yBolinha=200;
let diametro=15;
//valocidade da bolinha
let velocidadexBolinha=6;
let velocidadeyBolinha=6;
let raio=diametro/2;
let raqueteComprimento=10;
let raqueteAltura=90;
//variaveis da raquete
let xRaquete=5;
let yRaquete=150;
//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let colidiu=false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
vereficaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha+=velocidadexBolinha;
yBolinha+=velocidadeyBolinha;
}
function vereficaColisaoBorda(){
if(xBolinha+raio > width ||
xBolinha-raio<0){
velocidadexBolinha*=-1;
}
if(yBolinha+raio> height ||
yBolinha-raio<0){
velocidadeyBolinha*=-1;
}
}
function mostraRaquete(x,y) {
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function mostraRaqueteOponente() {
rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){
colidiu=collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
Depois basta adicionar o código que movimenta a raquete do oponente e acredito que seu código vai ficar bacana e funcional.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!