Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Ordem de montagem do código

Olá gente, boa tarde!

Minha dúvida é: no curso de flexbox os arquivos já vem montados com o html e css básico e só temos que colocar o flexbox.

No caso da montagem de um site real, essa é a ordem correta para eu fazer as coisas?

Ou seja, eu deveria fazer primeiramente todo o html e css básico da página e depois aplicar o flexbox?

Qual a melhor prática para isso?

Como vocês recomendam?

Att.

3 respostas
solução!

Oi, Matheus, tudo bem?

Como o curso é focado em Flexbox, então, pra otimizar o tempo e o aprendizado, a base do projeto já é preparada para não fugir do Flexbox.

Mas não necessariamente é assim a sequência. Você começa com a marcação no HTML, criando o esqueleto da página e vai criando os arquivos CSS a partir da sua estilização. Eu, por exemplo, contruo um protótipo do site primeiro, ele será a minha referência e base para o código. Depois parto para o HTML e alguns arquivos básico do CSS, como o reset.css que é para tirar alguns valores padrão de tag html. Conforme o meu HTML vai crescendo vai surgindo a necessidade dos arquivos CSS. E é sempre uma ida-e-vinda entre os códigos, quando você o constrói e analisa, depois percebe que pode mudar uma tag ou uma classe, e assim vai.

Não há uma única forma de fazer, há várias. Tem pessoas que utilizam métodos de organização do CSS, como o RSCSS, que é método, eu gosto dele e utilizo. Porém, é sempre um jogo casado entre HTML e CSS, vira e mexe, você tá mexendo nos dois e, até algumas vezes, ao mesmo tempo, rs.

Espero ter conseguido ser clara :}

Essa forma de construção de site vai ficar vísivel com o tempo de estudo e mão na massa.

Oie Lais!

Resposta shoooooow!!!

Eu tava pensando num esquema de organização do css mesmo, vou procurar estudar essa metodologia.

Valeu!

Oi, Matheus, que bom que gostou da dica :}

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software