3
respostas

Oponente não funciona

Estou com dois problemas:

1- A bolinha bate na raquete do oponente e mesmo assim, conta ponto para mim. obs: Meu acesso ao GitHub é bloqueado, então, eu usei a mesma lógica da verificação da minha raquete, no do oponente, da seguinte forma:

function verificacolisao (){
 if (xBolinha - raio < xraq + comprimentoraq && yBolinha - raio < yraq +         altraq && yBolinha + raio > yraq) { 
  velox *= -1;

} }

function verificacolisaop (){
  if (xBolinha - raio < xraqop - comprimentoraq && yBolinha + raio < yraqop +     altraqop && yBolinha - raio > yraqop) { 
  velox *= 1;

} }

2- O oponente parece estar viciado, consegue acertar todas, tentei mexer no -30, porém, não encontrei nenhum número meio termo.

3 respostas

Fala ai July, tudo bem? Consegue compartilhar o link do projeto? Olhando apenas o código fica um pouco complicado achar o problema.

Fico no aguardo.

Claro. Segue o link:

https://editor.p5js.org/JUNICOLI/sketches/nXer2ZGdq

Obrigada

Fala ai July, tudo bem? O problema estava na função que verifica a colisão com a raquete do oponente:

Vamos ver sua função:

if (xBolinha - raio < xraqop - comprimentoraq && yBolinha + raio < yraqop + altraqop && yBolinha - raio > yraqop) { 
  velox *= 1;
  }
}

Nesse exemplo, você não precisa subtrair o raio do xBolinha e a verificação deve ser se o valor é maior do que a raquete do opoente e não menor.

Com as correções a função ficaria:

if (xBolinha > xraqop - comprimentoraqop && yBolinha - raio < yraqop + altraqop  && yBolinha + raio > yraqop) {
    velox *= -1;
  }
}

Espero ter ajudado.