Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

15
respostas

Olá, pequeno problema no meu menu

Olá, tudo bem?

Fiz atentamente o passo a passo para criar um site igual, acredito que algumas mudanças de texto e cor na qual eu fiz, não implica com o probleminha que estou tento, inclusive, vi que um rapaz também citou esse erro, mas ele não obteve resposta, no qual eu tentei ver qual seria a mesma, para corrigir o meu.

Tudo está funcionando, mas quando eu coloco no modo mobile, o "hamburguer" desce, e não sobe.

Não sei se tem haver com a atualização do bootstrap, mas eu tentei com a versão 4 também e não funcionou, alguém consegue me ajudar?

Única coisa que falta seria isso, no modo mobile, o menu desce, mas não sobe.

15 respostas

Olá Leonardo, tudo bem?

Você poderia compartilhar seu código html para te ajudarmos melhor?

Aguardo. Bons estudos.

<
<h1 class="text-center fonte-titulo cor-especial-um pt-5 pb-3">acumule</h1>
<h1 class="text-center fonte-titulo cor-especial-um pt-5 pb-5">Aqui  são de verdade e verificadas.</h1>

contato: email@frutafruto.com.br

tive q mandfar em duas partes pq ultrapassa os 6k de caracteres

Olá Leonardo.

Você pode mandar um print do código ou até mesmo usar um recurso do nosso fórum que é colar o código entre três crases. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAi basta copiar seu código e colar entre as crases como no exemplo a baixo que coloquei um card do Bootstrap:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Assim conseguimos ver melhor o código e te ajudar melhor.

Aguardo. Bons estudos.

Ok, agora estou sem acesso ao meu computador, após as 17h eu posto aqui, ok? obrigado pela atenção!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Leonardo, tudo bem?

A tag de abertura do navbar está com um '<' a mais na frente, na linha 16, acredito que seja isso que está atrapalhando o funcionamento. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Faz essa alteração e testa. Estou aguardando.

Bons estudos.

Olá, então, já tirei e continua travada :/

Olá Leonardo.

Cara eu testei seu código aqui e o que resolveu foi pegar o link do css do bootstrap e alterar no seu código. Vi que você está usando a versão bootstrap@5.2.0-beta1, quando eu alterei para a versão bootstrap@5.0.2 funcionou.

Para fazer isso, basta entrar no site do https://getbootstrap.com/docs/5.0/getting-started/introduction/ é pegar o link CSS dessa versão 5.0.2 e alterar no seu código.

Espero ter ajudado, e qualquer coisa estamos aqui.

OK, tentarei e te respondo!

é meu amigo,. aqui continuou sem funcionar, ele trava embaixo :(

Tinha esquecido de mudar os scripts a baixo, e funcionou, muito obrigado! VALEU msm!