<canvas width="600" height = "400"> </canvas>
<script>
var tela = document.querySelector ('canvas');
var pincel = tela.getContext ('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect (0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo (x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc (x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela () {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo (x, y) {
desenhaCirculo (x, y, raio+20, 'red');
desenhaCirculo (x, y, raio+10, 'yellow');
desenhaCirculo (x, y, raio, 'red');
}
function sorteiaPosicao (maximo){
return Math.floor (Math.Random() * maximo);
}
function atualizaTela () {
limpaTela ();
xAleatorio = sorteiaPosicao (600);
yAleatorio = sorteiaPosicao (400);
desenhaAlvo (xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval (atualizaTela, 1000);
function dispara (evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if ((x > xAleatorio - raio ) &&
(x < xAleatorio + raio) &&
(y > yAleatorio - raio) &&
(y < yAleatorio + raio)) {
alert ('ACERTOU!!!');
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>
Boa tarde Júlia, você colocou Math.Random( ), sendo que o certo é Math.random( ) , o r é minúsculo, só corrigir isso, que ele volta a funcionar.
obrigada!