Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Olá galera.

Existe alguma material bem didático para essa matéria, tipo quando assistimos teletubbies? Não entendi como é lido o programa, quando utilizamos uma função dentro de outra, e, em um outro arquivo a chamamos.

Se alguém pudesse me passar uma dica de como conduzir o pensamento para que consiga compreender a ação das funções, ficaria mui grato.

Um grande abc.

10 respostas

Oi Marlon, desculpa, não entendi bem sua dúvida, pode explicar melhor, de outra forma, pra ver se consigo te ajudar?

Eu também não consegui captar como funciona a função como parâmetro, nem as funções anônimas. Sou iniciante, e pra mim está embolando vários assuntos.

Olá Marlon, Não sei se entendi corretamente se sua dúvida é referente as boas práticas para criação de um projeto utilizando Javascript ou outra... Se for referente a boas práticas recomendo a leitura do conteúdo desse site http://jstherightway.org/pt-br/ , ele tem uma visão geral sobre o que você deve estudar para construir seus arquivos javascript corretamente. Também continuar sua carreira com os outros cursos do alura https://cursos.alura.com.br/career/engenheiro-javascript que possui aulas referente a orientação a objeto em javascript e padrões de projeto. Se sua dúvida for outra por favor responda o tópico novamente.

Aqui tem um pequeno tutorial sobre funções e funções anônimas

http://webdevacademy.com.br/tutoriais/javascript-funcoes/

É o seguinte... Declaramos um Comportamento, mas o que vem a ser este comportamento?

Você quer imprimir números pares, números ímpares, ordem crescente, ordem decrescente?

Você que escolhe!

O Comportamento vai imprimir SUAS REGRAS, mas o Comportamento não sabe quais são elas. Você diz o que FAZER ao chamar a função.

Então você escolhe o que fazer com o Array!

Escolhi números pares, então:

Eu chego no Comportamento e falo: Amigo, eu quero todos os números pares desse array [1, 2, 3, 4];