1
resposta

Ola, como voces estao programadores? Tenho esse erro no meu VS ele nao compila um arquiuvo "index.html" no lugar ele compila um "index.htm" como corrigo isso?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi Nicolas, tudo bem? espero que sim

Desde já agradeço a paciência em aguardar por uma resposta.

Nicolas um print da tela ajudaria muito principalmente para ver os arquivos e suas extensões para saber como você os chamou e nomeou seus respectivos arquivos, para realizar um print basta apertar em conjunto Win + shift + s, depois você seleciona a área desejada e envie aqui assim como esta foto.

Mas com base nessa mesma foto eu noto que há um erro ou algo que vai gerar futuros erros, é que não podemos gerar dois arquivos na mesma pasta com os nomes iguais, apesar da extensão ter diferenças e o VS CODE ter aceito esses exemplos “index.htm” e “index.html”, o ideal é trocar os nomes exemplo: “teste.html” e “testeDois.html” e é claro sempre com final ".html", quanto a escolher o arquivo a ser executado recomendo fazer deste modo:

Arquivos com extensões .html, exemplificando a idea de selecionar o arquivo que quer ser iniciado, em resumo vemos uma tela da ferramenta VS CODE temos o ícone que representa o HTML , ao  lado tem o nome do arquivo, como trocandoBandeiras.html e temos 3 arquivos usando esse mesmo padrão o terceiro e ultimo arquivo da coluna chama atenção com um tom mais claro dando a entender estar selecionado sobre os demais.

selecione o arquivo desejado nesse caso escolhi o terceiro, e aperte o botão direito, sendo assim o pop-up será aberto, deste modo temos: Vemos o Pop-Up em um tom de azul acinzentado, é uma longa coluna que aborda diversos comandos tais como copiar, colar, recorta e principalmente o "run code" que é o comando que executa o arquivo html, dentre outros menos importantes e que não serão usados por outros alunos já que são extensões de uso pessoal.

Essa tela será aberta, este print é um exemplo e provavelmente tem suas diferenças em relação a sua por usamos extensões diferentes, a partir daí é só clicar em “Run Code” ou “executar código", e será renderizado normalmente em seu navegador padrão.

Nicolas espero que de alguma forma eu tenha conseguido te ajudar, um grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!