function setup() { createCanvas(600, 400); }
//Variavels bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro/ 2;
//velocidadedabolinha let velocidadexBolinha = 4; let velocidadeyBolinha = 4; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90; //variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150;
//variáveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeyOponente;
let colidiu = false
function draw() { background(0); mostrabolinha(); movimentabolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete,yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente); }
function mostrabolinha(){ circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentabolinha(){ xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha; } function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0) { velocidadexBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio< 0) { velocidadeyBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(x,y){ rect(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura)}
function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura&& yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadexBolinha *= -1; } }
function VerificaColisaoRaquete(x,y) { colidiu = collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeyOponente }