Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Observação sobre o curso

Prof., eu tinha feito outros cursos de JavaScript 5, e superiores, e o de vocês é melhor, fica bem claro que a arquitetura do framework AngularJS somente aumentou a produtividade daquilo que já existia na nova versão do JavaScript e não foi a Google que inventou, como Controllers, Views. Eu sempre via isso através do AngularJS, pensei que eles tivessem inventado esse conceito através do framework deles, que não dava para fazer isso nativamente no JavaScript nativamente, o que o AngularJS faz é utilizar os recursos do novo JavaScript de forma menos trabalhosa, mas eles não inventaram nada, como em outras fontes de informação ensina, sem ser a da própria Google, por que essa sempre vai defender o lado deles, do projeto deles, mas as outras fontes de informação não deveria fazer isso, pois não são da Google.

3 respostas

Essa é uma observação muito boa Evaldo. É sempre bom ter em mente que a linguagem fornece os meios. Os frameworks no caso, só facilitam.

Parabéns!

Olá!

A arquitetura MVC foi criada em 196X e foi empregada pela primeira vez com a linguagem SmallTalk. É bem isso mesmo, não foi a Google que inventou, ela apenas utilizou um pattern já consagrado para organizar o código no lado do cliente (navegador).

Sucesso e bom estudo para vocês dois e bora continuar os estudos!

solução!

Prof. Flavio, não é com relação ao pattern MVC, eu o conheço conceitualmente, e já o utilizei com outras linguagens, como PHP e Java. Mas não o conhecia na linguagem JavaScript pura esses objetos, nessa versão mais nova de JavaScript, que fazem referência a esse pattern, que para ele poder ser implementado, eu teria de usar com o JavaScript algum framework JavaScript como o AngularJS. Que quando você fala para alguém Controller em JavaScript e ele conhece AngularJS, já lhe vem a mente o AngularJS, e não uma implementação nativa MVC do JavaScript, que esse objeto pertence ao AngularJS.