1
resposta

O uso diário da tecnologia

Atuando como professor, tenho que usar constantemente dados para o desenvolvimento efetivo do meu trabalho, como índice de evolução dos alunos, e a partir deles traçar estratégias para que haja melhoria.

Atualmente faço uso diário de IA generativa, como o COPILOT, pois me ajuda a interpretar melhor os dados e traçar essas estrtégias de forma com que eu apenas precise dar um certo polimento para que possa efetivá-las. A observação de que quanto mais fragmentados e detalhados os nossos problemas, quanto mais informação (dados) temos, o sistema consegue chegar a um resultado concreto.

Além da minha transição de área o curso me ajuda a perceber algo que acaba ficando implícito no uso do cotidiano.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Lucas. Tudo bem com você?

Dá para perceber como o uso de dados e ferramentas de IA está fazendo diferença na forma como você organiza seu trabalho e cria estratégias para seus alunos. Esse olhar crítico sobre como a tecnologia apoia suas decisões é muito valioso.

Continue explorando essas possibilidades, pois cada experiência vai fortalecendo seu aprendizado.

Vale a pena registrar exemplos concretos de situações em que a IA trouxe um resultado mais claro, assim você consegue acompanhar sua evolução e identificar quais abordagens funcionam melhor no dia a dia.

Obrigado por compartilhar sua experiência.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!