eu fiz direitinho como esta na aula mais o meu som da erro no codigo mesmo eu colocando o som como ele fez na aula.
eu fiz direitinho como esta na aula mais o meu som da erro no codigo mesmo eu colocando o som como ele fez na aula.
Opa! Tudo bem amigo? Então, não consegui dar play no jogo aqui por algum motivo... Mas o que está causando esse erro ai provavelmente é isso:
function preload(){
imagemDaEstrada = loadImage("estrada.png");
imagemDoAtor = loadImage("ator-1.png");
imagemCarro = loadImage("carro-1.png");
imagemCarro2 = loadImage("carro-2.png");
imagemCarro3 = loadImage("carro-3.png");
imagemCarros = [imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3, imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3]
}
somDaTrilha = loadSound ("trilha.mp3");
somDaColisao = loadSound ("colidiu.mp3");
somDoPonto = loadSound ("pontos.wav");
Os sons do jogo estão fora da função preload. Quando eu coloquei os sons dentro das chaves da função o jogo pareceu funcionar normalmente, só não carregou aqui para mim. Pode ser que com você ai funcione!
function preload(){
imagemDaEstrada = loadImage("estrada.png");
imagemDoAtor = loadImage("ator-1.png");
imagemCarro = loadImage("carro-1.png");
imagemCarro2 = loadImage("carro-2.png");
imagemCarro3 = loadImage("carro-3.png");
imagemCarros = [imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3, imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3]
somDaTrilha = loadSound ("trilha.mp3");
somDaColisao = loadSound ("colidiu.mp3");
somDoPonto = loadSound ("pontos.wav");
}
Espero que dê certo!
Olha,realmente deu certo!
Mas não esta carregando a imagem do jogo.
olá, como eu disse no outro tópico, seus áudios estão dentro de uma pasta, mas no preloadm vc especificou que está na raiz do seu código
somDaTrilha = loadSound ("***/trilha.mp3");
*** isto significa que neste lugar tem que ter o nome da pasta em que se encontra os arquivos de áudio. Bons estudos!!