Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

O que esta errado??? Helppp

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
   <head>
         <meta charset="UTF-8">
      <title>Barbearia Alura</title>
      <link rel="stylesheet" href= "style.css">

      <style> 


        </style>

      </head>


       <body>
           <h1 style="text-aling: center; background: #CCCCCC">Sobre a Barbearia Alura</h1>



       <p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong> traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>


        <p style="font-size: 20px"><em>Nossa Missão é: <strong>"Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes"</strong>.</em></p>


        <p>Oferecemos profissionais experientes e antenados ás mudanças no mundo da moda. O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p>

      </body>

</html>
10 respostas

Olá, Marie!

Poderia descrever melhor o erro que está acontecendo?

Dei uma rápida olhada aqui e não consegui identificar nenhum erro.

Para isso, vamos usar a linguagem hexadecimal. Vou fazer um vídeo extra sobre como a cor se comporta no CSS, que tipos de linguagens podemos usar para marcar uma cor. Mas isso fica para depois. Por enquanto, vamos usar a definição da cor cinza, que vai ser “cccccc”. 6 letras c’s.

[01:47] Se salvarmos isso e voltarmos à nossa página, nosso background do título já está cinza. Já atingimos o primeiro objetivo.

Não está mudando a cor. :/

Marie, você já conferiu se está salvando as alterações no VSCode e atualizando a página no navegador? Esses 2 passos são necessários para que você veja a mudança no navegador.

Testei aqui rapidamente e está funcionando o background cinza sim.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se você realmente não consegue perceber a diferença entre o fundo branco e o cinza, existe também a possibilidade de você ser daltônica para essa tonalidade. Tenho um amigo que não consegue diferenciar a cor verde das demais.

Espero ter ajudado!

Continue firme em seus estudos!

kkkkkk Daltônica Mateus?? ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Estou salvando , vou refazer tudo de novo. Mais se funcionou pra ti, então não errei. Muito obrigada Mateus. E a msg a cima é uma brincadeira.

Tem muita gente que só descobre que é daltônica depois de adultos! hahahah

Não falei pra te zoar, realmente era uma possibilidade hehehe

Como funcionou aqui pra mim, pensei que estava ok aí pra você também.

Eu vi que tem um arquivo style.css configurado como stylesheet aí no seu html.

Embora eu tenha quase certeza que estlizações inline são hierarquicamente superiores às estilizações via CSS, verifique se você não está definindo o background branco para o seu elemento h1, lá no style.css.

Outra possibilidade é algum bug no navegador. Se possível, teste em outro.

Mais uma vez, lhe desejo sorte nos estudos!

Se descobrir o que era, volte aqui e comente, pode ajudar outras pessoas.

Eu vi que tem um arquivo style.css configurado como stylesheet aí no seu html.

Na aula 6 do Cap 3 o prof ensina a puxar o arquivo , usando o CSS e organizar o cod. Vou refazer amanha e posto, Muito Obrigada pelas dicas!

Consegui!!!! O que esqueci foi de acrescentar no CSS.

solução!
<body>
           <h1 style="text-aling: center; background: #CCCCCC">Sobre a Barbearia Alura</h1>

retirei essa parte >>>> style="text-aling: center; background: #CCCCCC"> coloquei no arquivo style.css e fiz a alteração colocando o cod em Body Assim toda tela ficou cinza!