Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O que é Snake_Case? Não entendi.

3 respostas

tenho_certeza_que_vai_entender se usar o (_)

snake_case é um estilo de código onde quando você vai nomear variáveis ou funções que contenham duas ou mais palavras, você separa essas palavras com underline, exatamente da forma que está no nome do estilo.

Exemplos:

mostrar_saldo()
imprimir_texto()
saldo_total = 10
...

Tem outros estilos como o meu preferido, o CamelCase que separam as palavras iniciando a próxima palavra com letra maiúscula, particularmente para mim o código fica mais legível, talvez porque já tenha trabalhado e visto esse estilo em diversas linguagens diferentes.

Exemplos:

mostrarSaldo()
imprimirTexto()
saldoTotal = 10
solução!

Quando você vai nomear uma variável ou função, por exemplo, que contenha mais de uma palavra, você precisa utilizar uma forma de escrever para que seja identificado onde inicia-se a próxima palavra.

Na linguagem natural nós utilizaríamos apenas um espaço entre as palavras para identificar a separação entre elas, mas na linguagem de programação, como isso é impossível, existem várias formas de realizar esta identificação.

As principais formas são:

• camelCase : a primeira palavra começa com letra minúscula e as seguintes com letra maiúscula.
  • PascalCase: todas as palavras começam com letra maiúscula.
  • snake_case: tudo em minúsculo, palavras separadas por underlines.
  • kebab-case: tudo em minúsculo, palavras separadas por traços simples.

É comum que cada linguagem utilize, por padrão, de diferentes "case styles". No caso do Python, conforme pode ser verificado no PEP8 (https://www.python.org/dev/peps/pep-0008/), que traz as melhores práticas de estilo para escrita de código Python, o padrão utilizado é o snake_case. Ou seja, ao definir nomes de variáveis, listas, funções etc., no Python, é uma boa prática utilizar todas as letras em minúsculo com a separação de palavras feita através de underline.