4
respostas

O que acharam do meu código?

<meta charset="UTF-8">
<script>

let idadeIndividuo1 = prompt("Digite a idade do primeiro indivíduo:"),
    idadeIndividuo2 = prompt("Digite a idade do segundo indivíduo:"),
    diferencaIdade = idadeIndividuo1 - idadeIndividuo2;

function pulaLinha(){
    document.write("<br>");
}

function titulo(){
    document.write("CALCULADORA DE DIFERENÇA DE IDADE ");
        pulaLinha();
}

function diferenca(){
    document.write("A diferença é de " + Math.abs(diferencaIdade) + " anos.");
}

titulo();
diferenca();

</script>

• Busquei adicionar interação do usuário através das variáveis utilizando o comando prompt;

• Math.abs(x) elimina o problema de precedência da operação retornando um número absoluto. Ou seja ainda que eu digite a idade do indivíduo mais novo primeiro o resultado da subtração irá retornar um valor postivo;

• Para deixar o código menos verboso e mais organizado procurei criar todas as variáveis em sequência. "let" é a sintaxe mais atual para criação de variáveis;

• Aceito sugestões de aprimoramento.

4 respostas

Cara, ficou muito bom o seu código. Eu não conhecia essa técnica com o uso da sintaxe "let".

Vlw cara!

let está presente no ECMA Script 6, vale a pena conhecer seu uso.

Oi Aron, a iniciativa de querer aprender além do que é mostrado no curso é excelente, assim seu aprendizado será muito maior, vi que você usou a função Math.abs[x] ótima solução, o fato de você ter incluído um título para o usuário saber do que se trata é muito importante. Seu código tá bem legal, se você consegue ler e entender perfeitamente como cada linha funcionam ótimo, pra alguns alunos que tão começando os primeiros passos na linguagem isso vem de forma gradual, conforme dominamos as instruções que temos no nosso código vamos simplificando mais e mais. Devemos sempre atentar também para duas coisas geralmente quando trabalhamos com programação, programamos em equipe, é essencial que o nosso colega consiga entender o que foi feito muitas vezes a lógica tá tão "encapsulada" que torna a leitura e absorção complicada por parte de quem tá lendo. Não é o caso ok, só estou te dando uma dica, muitas vezes o que pode ser uma linha só tenha que virar três ou quatro, de forma a tornar o programa didático digamos o outro aspecto é o usuário nosso programa se comunica com alguém que não entende de programação então quanto mais explicativo e intuitivo melhor. Bom é isso acredito que você tá no caminho certo, bons estudos.

Aron, mais alguma dúvida em relação a esse exercício ?