Olá, quando fiz a função temColisaoComMapa()
aconteceu que o boneco não andava mais. Alguem pode me ajudar?
function desenhamapa()
cls()
map(mapa.x,--posicao x do mapa
mapa.y, --posicao y do mapa
mapa.larguratela, --quanto desenhar x
mapa.alturatela, --quanto desenhar y
0, --em qual ponto colocar o x
0) --em qual ponto colocar o y
end
function desenhajogador()
spr(jogador.sprite,
jogador.x,
jogador.y,
0, --cor de fundo
1, --escala
0, --espelhar
0, --rotacionar
2, --quantos blocos para direita
2) --quantos blocos para baixo
end
function temColisaoComMapa(ponto)
blocoid = mget(ponto.x /8, ponto.y/8)
if blocoid < 128 then
return true
else
return false
end
end
function atualiza()
--cima
if btn(0) then
ponto1 ={
x= jogador.x -8,
y= jogador.y -8 -1
}
ponto2 ={
x=jogador.x +8,
y=jogador.y -8 -1
}
if temColisaoComMapa(ponto1) or
temColisaoComMapa(ponto2) then
else
jogador.y = jogador.y -1
end
end
end
--baixo
if btn(1) then
jogador.y = jogador.y +1
end
--esquerda
if btn(2) then
jogador.x = jogador.x -1
end
--direita
if btn(3) then
jogador.x = jogador.x +1
end
function TIC()
atualiza()
desenhamapa()
desenhajogador()
print(jogador.y)
end