Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O nosso objetivo realizando tudo isso

Boa noite,

Bom, no inicio eu havia entendido que estávamos com o objetivo de classificar as criticas dos filmes como pos ou neg, porem na AULA 3 PARTE 4, ele usa novamente a coluna sentiment, buscando todas as linhas com sentimento positivo. Então estamos treinando o programa para que ele saiba caracterizar qualquer critica, ou só as criticas desse DataFrame? Se caso for apenas desse DataFrame, pq estamos fazendo isso se todas as criticas ja estão caracterizadas como pos e neg?

Todo esse processo que fizemos ate aqui, tem como objetivo o que exatamente?

Não sei se soube expressar a minha duvida, aguardo retorno. Obrigada!

1 resposta
solução!

Olá Julia, tudo bem ? Espero que sim.

As técnicas que estamos aprendendo nesse curso estão voltadas a tratar nosso dataset de maneira que nosso modelo treinado com esses dados tenha maior precisão, então a cada tratamento esperamos que nosso acerto aumente.

Mas como exatamente podemos tratar e onde podemos tratar ? Uma maneira de encontrar essas respostas é olhando para a nossa nuvem de palavras, então no momento que o instrutor está ensinando como separar as resenhas positivas e negativas é para podermos notar que as palavras que estão em destaque não são as que gostaríamos, isso indica que ainda é necessário fazer tratamentos no nosso texto.

Entendo que conforme avançar no curso vai ficar mais claro, por exemplo, o instrutor após fazer um tratamento vai imprimir uma nova nuvem de palavras e as palavras que gostaríamos vão começar a ficar em evidencia, nas resenhas positivas palavras como ótimo e bom e nas resenhas ruins palavras como ruim e péssimo.

Então estamos sim tentando chegar em um modelo que consiga classificar qualquer resenha que seja apresentada a ele, mas antes disso vamos explorar o nosso dataset para poder trata-lo e então o modelo poderá aprender melhor com os nosso dados.

Espero ter ajudado a esclarecer, mas qualquer duvida não hesite em perguntar.

Bons Estudos.

: )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software