1
resposta

O meu script não esta funcionando e eu gostaria de uma ajuda

Ola, Estou fazendo o curso da alura da unity 2D part 1 e eu fiz o script que mandavam fazer, porem pelo menos até onde eu fiz o script não funcionava (na aula mostrava que até onde a parte que eu fiz o avião pelo menos funcionava). E apareceu um monte de erros na unity porem quando eu procurava os erros simplesmente não apontava onde estava o erro estava, e mesmo depois de apagar o que seja que estava dando o problema apareceu mais uns 30 e com erros tipo "Erro esperado". Aqui esta o script, porfavor mandem o que esta errado porque eu faço menos ideia e acabei de começar a programar. Esse ai seria o script de um iniciante na programação

1 resposta

Boa tarde, Victor! Tudo bem?

Existem alguns problemas estruturais no seu projeto, sendo falta de edentação, chamada incorreta de métodos e não abertura de uma chave no começo da classe, esses problemas causaram os diversos erros que você estava tendo.

Segue o código com todos os pontos que comentei acima corrigidos:

public class NewBehaviourScript : MonoBehaviour
{
    Rigidbody2D fisica;

private void Awake()
    {
        this.fisica = this.GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

private void Update()
    {
        if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
        {
            this.Impulsionar();
        }
    }

private void Impulsionar()
    {
        this.fisica.AddForce(Vector2.up, ForceMode2D.Impulse);
    }

}

Como você comentou que essa é a primeira vez que você está estudando programação, eu recomendo que veja outros cursos antes de pegar um com o conteúdo mais complexo, como esse. Esse curso de Unity acaba explorando diversas tecnologias e estruturas de programação que você nunca nem ouviu falar, então recomendo que, primeiramente, veja os cursos e materiais da seguinte formação:

Espero ter ajudado e caso tenha mais problemas ou dúvidas estarei à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.