Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

O meu CSS não funciona, o next tem nova versão desde que o curso foi lançado?

O meu código está igual ao da aula e não funciona. Entrei na documentação do Next.js e percebi que talvez tenha nova versão. Poderiam me atualizar e ajudar a entender como fazer funcionar?

Código

4 respostas

Olá, Camilla. Tudo bem?

Olhando o seu código eu não notei nada que pudesse estar atrapalhando a estilização da página. Eu fiz um teste utilizando a ultima versão do Next.js para garantir que não fosse uma questão de versão e meu teste funcionou sem problemas, pode ser que haja outro fator impedindo que o estilo seja aplicado. Você poderia, por favor, conferir se há alguma mensagem de erro no seu terminal ou no console do navegador?

Se você tiver o código em um repositório, poderia me disponibilizar o link? Assim eu posso ver diretamente o código inteiro e tentar entender melhor o que pode estar acontecendo.

Como teste, você poderia baixar o código da aula anterior e tentar aplicar estilos nele?

O código da minha home ficou da seguinte forma, pode copiar e colar no seu arquivo para o caso de eu ter deixado passar alguma coisa.

import React from 'react';
import Link from '../src/components/Link';

function Title({ children }) {
    return (
        <React.Fragment>
            <h1>{children}</h1>
            <style jsx>{`
                h1 {
                    color: red;
                    }
                `}
            </style>
        </React.Fragment>
    );
}

export default function HomePage() {
    return (
        <div>
            <Title>Alura Cases - Home</Title>
            <Link href="/faq">Ir para a página de FAQ</Link>
        </div>
    );
}
Fico no aguardo e à disposição

Olá Mike!

Que estranho, na minha máquina não quer ir por nada e não há nenhum erro no terminal nem no console.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O link do meu repositório é o seguinte: https://github.com/camillamendess/aluracases-nextjs

Olá, Camilla, como vai?

Testei seu projeto e aqui a estilização funcionou normalmente. Eu só fiz clonar o repositório e instalar as dependências. Isso me leva a pensar que o problema pode estar em algo específico da sua configuração local, como cache do navegador ou alguma questão de dependências.

Vou te pedir que faça alguns testes para tentarmos entender o que pode estar acontecendo, tudo bem?

1. Limpe o cache do seu navegador. Às vezes, o navegador carrega versões antigas dos arquivos de estilo.
  2. Verifique se as dependências estão atualizadas. No terminal, rode npm install ou yarn install para garantir que está com todas as bibliotecas na versão certa.
  3. Tente rodar o projeto em outro navegador para ver se o comportamento se repete.

Ficarei no aguardo.

solução!

Obrigada Mike, mas descobri que eu estava usando o comando yarn start em vez do dev, por isso, não estava acompanhando as mudanças, somente aparecendo a página que fiz o build. Obrigada pela atenção e ajuda!