4
respostas

O jogo só fica no loading

eu upei as imagens dos atores mas depois disso o jogo so ficou no login, acho que a parte fo html não esta reconhecendo as imagens e não sei oque fazer

4 respostas

Boa noite Vladimir, tudo bem?

Manda o link do projeto aí. Pra adiantar, tenta apagar as imagens do p5js e enviar de novo.

https://editor.p5js.org/vl4d_v/collections/-A0lj8wz1 ai esta o link, valeu por me ajudar

eu ja tentei apagar e enviar de novo mas deu o mesmo erro

Entendi o que aconteceu.

Não só nessa função, nem mesmo só nesse tipo de aplicação, quando se adiciona ou tenta carregar um arquivo para o seu projeto, é necessário passar o 'endereço' correto desse arquivo.

No teu caso, na função loadImage(), você deve passar como parâmetro, o endereço do arquivo de imagem que você quer que carrregue. Você colocou: loadImage("imagens/estrada.png"), indicando que a partir da pasta em que esse arquivo se encontra, dentro de uma pasta chamada imagens, vai ter um arquivo chamado estrada.png. Perceba que você não tem nem a pasta chamada imagens e que por isso, ao tentar rodar o jogo, é exibido no console uma mensagem de erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Para resolver isso, basta que você, ou coloque os arquivos de imagem em uma pasta chamada imagens igual o professor fez, ou na hora de chamar a função loadImage(), você passe o endereço correto, que no caso é só estrada.png.

Enfim, testa aí e me diz se funcionou...

Espero ter ajudado, bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software