eu upei as imagens dos atores mas depois disso o jogo so ficou no login, acho que a parte fo html não esta reconhecendo as imagens e não sei oque fazer
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu upei as imagens dos atores mas depois disso o jogo so ficou no login, acho que a parte fo html não esta reconhecendo as imagens e não sei oque fazer
Boa noite Vladimir, tudo bem?
Manda o link do projeto aí. Pra adiantar, tenta apagar as imagens do p5js e enviar de novo.
eu ja tentei apagar e enviar de novo mas deu o mesmo erro
Entendi o que aconteceu.
Não só nessa função, nem mesmo só nesse tipo de aplicação, quando se adiciona ou tenta carregar um arquivo para o seu projeto, é necessário passar o 'endereço' correto desse arquivo.
No teu caso, na função loadImage(), você deve passar como parâmetro, o endereço do arquivo de imagem que você quer que carrregue.
Você colocou: loadImage("imagens/estrada.png"), indicando que a partir da pasta em que esse arquivo se encontra, dentro de uma pasta chamada imagens, vai ter um arquivo chamado estrada.png. Perceba que você não tem nem a pasta chamada imagens e que por isso, ao tentar rodar o jogo, é exibido no console uma mensagem de erro.
Para resolver isso, basta que você, ou coloque os arquivos de imagem em uma pasta chamada imagens igual o professor fez, ou na hora de chamar a função loadImage(), você passe o endereço correto, que no caso é só estrada.png.
Enfim, testa aí e me diz se funcionou...
Espero ter ajudado, bons estudos!