3
respostas

O código compila, porém não abre o browser

Estou com uma dúvida, fiz o código e compilei. O mesmo passou o teste sem falhas, porém o browser não é aberto como é feito no vídeo. Ocorre a mensagem:

"Não é possível iniciar um Tipo de Saída de Biblioteca de Classes diretamente.

Para depurar esse projeto, adicione a esta solução um projeto executável que faça referência ao projeto de biblioteca. Defina o projeto executável como o projeto de inicialização. "

Estou usando o Visual Studio 2017.

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Threading.Tasks;
using Microsoft.VisualStudio.TestTools.UnitTesting;
using OpenQA.Selenium;
using OpenQA.Selenium.Firefox;

namespace Teste_selenium
{
    class Program
    {
        public static void Main(string[] args)
        {
            IWebDriver driver = new FirefoxDriver();//chama o firefox
            driver.Navigate().GoToUrl("http://www.google.com.br");//passa a url para acessar o site
            IWebElement campoDeTexto = driver.FindElement(By.Name("q"));//mostra para o selenium o nome do campo de texto (usar ctrl+shift+j no chrome ou f12 para abrir a aba de desenvolvedor e ver o código da caixa de texto.
            campoDeTexto.SendKeys("Caelum");//passa o texto a ser digitado
            campoDeTexto.Submit();//enter ->submete o formulário
            driver.Close();//fecha o navegador
        }
    }
}
3 respostas

Olá, Simone!

Veja se você criou o projeto como Console Application ou Class Library (clique com botão direito do mouse sobre o projeto, vá em Application > Output Type, e, caso esteja como Class Library, coloque como Console Application).

Marcelo, criei o projeto como Teste de Unidade do Microsoft Visual Studio 2017.

A versão do Visual Studio interfere? Qual a versão mais indicada para trabalhar com testes automatizados?

Tive o mesmo problema, consegui resolver instalando o Driver do navegador que eu queria pelo Nuget, no caso eu usei o Chrome, então instalei o driver Selenium.Chrome.WebDriver. Funcionou direitinho, caso exista uma forma melhor eu agradeço.