12
respostas

Npm run Start não compila

deu um erro no npm rum start Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não consigo fazer o curso depois disso pesquisei e nada de resolver estou vendo que varios topicos aqui não são respondidos.

12 respostas

Opa Francisco!

Cara, tenta rodar esse comandinho aqui

ng update @angular/compiler-cli --force

Não deu certo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

não deu certo

executei ng update @angular/compiler-cli@11 --force tambem deu erro

Oi, Francisco!

Nem manjo de Angular, mas não acha que o problema poderia ser por escrever rum ao invés de run?

Ainda carrega algumas coisas, mas vai que o prompt acabou não entendendo né.

Vê também se não tem algo errado dentro do seu package.json, talvez algum snippet lá dentro esteja dando erro, talvez pela falta de instalação de um pacote ou coisa parecida.

Qualquer coisa, estou aqui para tentar ajudar!

Não é isso não funcionou to vendo aqui excluir a pasta node_modules e instalei novamente e não deu certo novamente

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu deletei tudo e peguei novamente o projeto e executei ainda deu erro. Não sei se continuo o curso

Não esotu conseguindo dar continuidade no meu curso por esse problema

Tentou um dos comandos que o próprio prompt sugere? Como npm audit para mais detalhes (mandar print seria bom para identificar o problema) ou npm audit fix --force

Deletei tudo novamente e refiz o que o instrutor pede. Mesmo assim não da certo Primeiro o que fiz foi o que foi solicitado pelo instrutor segue abaixo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Passo a passo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fiz igual o que manda fazer o instrutor olha o erro, segue abaixo o erro do log

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Entendi, entendi. Por ser um curso que já tem faz um tempinho, algumas coisas, principalmente os pacotes, acabam mudando. Podes ver que está faltando o script start em uma das prints que enviaste.

Pode enviar uma print do seu arquivo package.json para termos mais detalhes ainda do que pode estar ocorrendo?

segue a baixo o print do package.json Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Fransciso, a partir da pasta raiz do projeto (na pasta onde tem o package.json), tente executar o comando:

npm start

abs, Nico

Bom dia Nico, o Kim pedeiu o print do package.json que esta logo encima pois estava dando erros que estão encima tambem. Fiz o que vc pediu agora olha o erro. não consigo sair desse erro e prosseguir o curso.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Francisco, tudo bem?

Pelo que vi em um de seus prints, você está utilizando a versão 19.6.0 do Node. Porém, o instrutor informa que você precisa utilizar as versões 10.21 ou alguma versão 12 do Node (por exemplo, a 12.22). Para isso, você deve trocar a versão do Node do seu computador para uma destas solicitadas.

Você pode conferir o artigo Node.JS: Descomplicando o trabalho com diferentes versões para um tutorial mais detalhado de como migrar de versão do Node, mas você também pode seguir um dos passos que vou dar a seguir.

Atenção: para ambas as opções abaixo, antes você precisa desinstalar manualmente a versão do Node já instalada no seu computador. Caso contrário, a versão antiga do Node entrará em conflito com o nvm ou a nova versão do Node. Certifique-se de desinstalar o Node do seu computador e prossiga com uma das opções abaixo.

Opção 1: Utilizando o nvm


O nvm é um gerenciador de versões do Node que permite que você alterne facilmente entre diferentes versões do Node (é ideal para quem assiste diversos cursos aqui da Alura).

Caso você não tenha o nvm instalado, aqui você encontra a versão para Windows, chamada nvm-windows. Nessa página há instruções para a instalação e um link que redireciona para os downloads do nvm. Atualmente a última versão de download é essa: https://github.com/coreybutler/nvm-windows/releases/download/1.1.10/nvm-setup.zip.

(Reforço que você deve desinstalar o Node antes de instalar o nvm)

Com o nvm instalado, reinicie o terminal caso esteja aberto e execute esses comandos (eles só funcionarão com permissão de administrador):

nvm install 12.22
nvm use 12.22

Pronto! Basta isso para instalar o Node 12.22 e começar a utilizá-lo.

Opção 2: Trocando manualmente a versão do Node


Caso opte por não utilizar o nvm, você pode simplesmente desinstalar o Node atual do seu computador e instalar a versão nova.

Na página oficial do node, você encontra a última versão LTS e a última versão current (mais instável). Mas no seu caso, para baixar a versão 12, você encontra os downloads nessa página. Atualmente o instalador é o arquivo chamado node-v12.22.12-x64.msi.

Apenas para efeito de informação, essa página pode ser encontrada em "Downloads" na página principal do Node, depois em "All download options" ao final da página. Aparecerá uma lista de downloads da última versão LTS, clique em ../ para voltar uma pasta e depois em latest-v12.x/.

Agora basta utilizar o instalador para baixar a versão 12. Depois da instalação, reinicie o terminal caso esteja aberto.

Se você tiver problema em qualquer um desses passos me avisa! Fico no aguardo :)

Finalizando


Agora, com a versão 12 do Node, vá para a pasta do projeto Angular e execute npm install novamente. Agora as dependências do projeto serão instaladas de acordo com essa versão do Node.

Feito isso, execute os comandos da aula novamente, como o npm run start, e verifique se funciona.

Espero ter ajudado! Abraços e bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software