Fico ouvindo essas aulas e quando parece que entendi já não lembro mais dos nomes que acabei de aprender. Fico pensando como eu usaria esses Googles collab no dia a dia, já que sou designer. E eu copio e colo esses comandos? perdida estou kkkk
Fico ouvindo essas aulas e quando parece que entendi já não lembro mais dos nomes que acabei de aprender. Fico pensando como eu usaria esses Googles collab no dia a dia, já que sou designer. E eu copio e colo esses comandos? perdida estou kkkk
Oi, Denise, tudo bem com você?
É super normal sentir essa confusão no começo, principalmente quando o assunto é novo e envolve muitos termos técnicos. Esses nomes como R², MAE e RMSE aparecem bastante no contexto de machine learning, mas, com o tempo e a prática, eles vão ficando mais familiares. O importante é ir aos poucos, sem pressão.
Sobre o Google Colab, ele funciona como um "caderno digital" onde você pode rodar códigos de Python direto no navegador. Se você é designer e está começando agora, pode sim copiar e colar comandos das aulas para experimentar e ver o que acontece. Aos poucos, isso vai te dar mais segurança para entender o que cada parte faz. Muitos profissionais que não têm formação em programação aprendem dessa forma, testando e vendo os resultados na prática.
Se o seu interesse é unir design com IA, pense em aplicações como geração de imagens, automação de tarefas criativas ou até análise de dados visuais. Você não precisa decorar tudo de uma vez; o uso frequente vai te ajudar a fixar os conceitos. Quando bater dúvida, o fórum está aqui para ajudar você nesse processo de aprendizado.