Bom dia, como eu faço os dois normal map no 3ds max ou no softimage? Estou fazendo um outro modelo e estou com dificuldades para resolver esse problema. Obrigado. Obs: Estou importando do 3ds Max para o Unreal.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, como eu faço os dois normal map no 3ds max ou no softimage? Estou fazendo um outro modelo e estou com dificuldades para resolver esse problema. Obrigado. Obs: Estou importando do 3ds Max para o Unreal.
Bruno apenas pra entender melhor sua pergunta, você quer bakear o mapa de normal ( aplicar informações/detalhes do High poly para low poly) Pode me falar qual aula que você viu?
-Daniel da Costa
Boa tarde Daniel, tudo tranquilo? Desculpa a pergunta formulada de forma esquisita, achei que tinha que ser uma pergunta curta. Pois então, estava assistindo a aula (04 - Detalhes da modelagem para exportação) aos 5min30seg, o professor fala que para exportar um modelo para o Unreal o mesmo tem que ter duas UV's, ele abre um editor de textura e mostra. Um canal para Iluminação e outro para Textura (eu acho). Quando eu importava os modelos para dentro do Unreal a seguinte frase fica no modelo inteiro "Invalid Lightmap Settings". Procurei tutoriais e encontrei este (https://www.youtube.com/watch?v=2nkhGsJYuuM&t=338s&list=WL&index=13), fiz os procedimentos do vídeo e a frase sumiu, gostaria de saber se isso resolveu meu problema ou está feito de forma errônea. Obs: Não coloquei nem um tipo de textura no meu modelo (3dsmax), tenho que adicionar antes de mandar para o Unreal? Obrigado!