2
respostas

Normal Map - 3ds max para Unreal

Bom dia, como eu faço os dois normal map no 3ds max ou no softimage? Estou fazendo um outro modelo e estou com dificuldades para resolver esse problema. Obrigado. Obs: Estou importando do 3ds Max para o Unreal.

2 respostas

Bruno apenas pra entender melhor sua pergunta, você quer bakear o mapa de normal ( aplicar informações/detalhes do High poly para low poly) Pode me falar qual aula que você viu?

-Daniel da Costa

Boa tarde Daniel, tudo tranquilo? Desculpa a pergunta formulada de forma esquisita, achei que tinha que ser uma pergunta curta. Pois então, estava assistindo a aula (04 - Detalhes da modelagem para exportação) aos 5min30seg, o professor fala que para exportar um modelo para o Unreal o mesmo tem que ter duas UV's, ele abre um editor de textura e mostra. Um canal para Iluminação e outro para Textura (eu acho). Quando eu importava os modelos para dentro do Unreal a seguinte frase fica no modelo inteiro "Invalid Lightmap Settings". Procurei tutoriais e encontrei este (https://www.youtube.com/watch?v=2nkhGsJYuuM&t=338s&list=WL&index=13), fiz os procedimentos do vídeo e a frase sumiu, gostaria de saber se isso resolveu meu problema ou está feito de forma errônea. Obs: Não coloquei nem um tipo de textura no meu modelo (3dsmax), tenho que adicionar antes de mandar para o Unreal? Obrigado!